Soetur Turismo

Foz do IguaçuCuritibaNOVIDADES Viagens de compras à São Paulo<br />
Informações: (47) 3652-2184 / 3652-1140<br />
E-mail: contato@soeturturismo.com.brRio de JaneiroNova Trento
 

Termas de Gravatal

A cidade de Gravatal é repleta de atrações como mirantes naturais, grutas, cachoeiras, trilhas, que são um prato cheio para os amantes da natureza.

Hotel Termas
Desfrute de um lugar único, um hotel completo.
Entre a serra e o mar, você encontra a tranqüilidade.
Diversão saudável para toda a família no maior parque hidromineral da região sul do país.
Natureza, saúde e diversão.




Informações sobre a água mineral Gravatal
As águas termais de Gravatal são excepcionais, das melhores do mundo. Sua qualidade só perde para o complexo de AuxLes Thermes, na França, superando até mesmo a famosa estância de Baden-Baden, na Alemanha. As propriedades terapêuticas das águas de Gravatal são indicadas para diversos tratamentos, como dermatoses, artrites, neurite e males dos nervos.

A fonte
Termas do Gravatal possui três captações de água mineral, ambas localizadas no pátio do Hotel Termas. A primeira captação, denominada Fonte Tiradentes do Gravatá, foi construída em 1956 e remodelada em 1983. Trata-se de uma caixa de captação, construída sobre a surgência natural. Ela tem um reservatório de 857.000 litros. Está encravada sobre a rocha (brecha de falha) onde flui naturalmente água mineral para a superfície. Ela tem aproxidamente 7 metros de profundidade. É toda construída em alvenaria revestida internamente com azulejos. Possui vários visores de vidro com esquadrias de alumínio anodizado. Possui também uma casa de proteção com uma sala de máquinas onde estão localizadas as bombas que abastecem toda a estância. Apresenta uma vazão máxima de 144m3/h ou 3.456.000 litros/dia.
A segunda captação, denominada Fonte Dr. Hélio Agostinelli, nome este dado em homenagem ao pai do atual presidente da Cia, foi construída no ano de 2000 para suprir a produção de envase e também o abastecimento de condomínios. Trata-se de um poço com artesianismo natural (onde a água jorra espontaneamente para fora do poço). Tem uma profundidade de 27 metros e está encravado também dentro da falha (fenda) da rocha granítica. O poço apresenta uma vazão média de 80m3/h ou 672.000 litros/dia.
Uma terceira captação, em fase de construção, é um poço artesiano com 34 metros de profundidade. Apresenta uma vazão fantástica de 230m3/h ou 5.520.000 litros/dia.

Características da Água
As principais características da água mineral de Gravatal são: A temperatura, mesotermal (35,1ºC), a escassez de sais minerais (oligomineral), e radiotividade na fonte (16,25 maches).
Ela é fluoretada, levemente hidrocarbonatada sódica (bicarbonatada sódica) e litinada. As características físicas, físio-químicas e químicas da água são adquiridas durante a sua passagem pelas fraturas da rocha granítica encaixante.

Estrutura e Lazer
- Piscinas adulto e infantil com água termomineral
- Piscina coberta
- Hidroginástica
- Banheira de Ofurô
- Sauna
- Banheira sueca de Hidromassagem (ao ar livre)
- Play Ground Aquático Infantil
- Parque Aquático
- Pista de cooper (270 mts)
- Bosques e Parque
- O Balneário
- Salas de Jogos e TV
- Quadra de Tênis
- Campos de Vôlei e Futebol
- Cancha de Bocha coberta

Fonte: Site Hotel Termas

Site: www.hoteltermas.com.br

Fotos

 
  •  
  •  
  •  


 



 
Hirth Soluções Web

(47) 3652-2184 / 3652-1140 | Avenida Presidente Tancredo Neves - 2334 - Bairro Bom Jesus - Itaiópolis - SC
SAC - Serviço de atendimento ao consumidor conforme resolução 3.535/2010 da ANTT, pelos fones: Atendimento ao Consumidor 0800-0090095. Deficiente auditivo e com dificuldade da fala: 0800-0090096